Praia do Sono (Paraty/RJ)

Isolada de todo o caos urbano a Praia do Sono, que fica nas proximidades de Paraty, no Rio de Janeiro, é um recanto para as pessoas que não veem a hora de escapar da cidade e se isolar de tudo e de todos.

Com pouca, quase nenhuma, estrutura turística, a Praia do Sono encanta por suas paisagens e belezas naturais. A areia fina, o mar tranquilo, sol brilhando quase sempre encantam quem passa por lá. O lugar leva esse nome por conta de um morro que faz com que o sol demore um pouco mais para nascer, por isso quem fica por lá pode dormir mais um pouco durante as manhãs.

praia-do-sono

Praia do Sono: Uma das belezas escondidas e preservadas do Rio de Janeiro (foto: Alvaro Rodrigues)

As águas são divididas em duas partes, no lado esquerdo as são mais profundas, com alguns buracos e os surfistas acabam tomando conta do lugar, os banhistas ficam do lado direito, essa divisão é bem parecida com a da Prainha Branca, no Guarujá.

O lugar ainda conta com um rio do lado esquerdo, ou seja, também é possível tomar banho em águas semidoces (por conta do encontro com o mar a água se torna salobra). Saindo da Praia do Sono é possível fazer trilha e conhecer mais três outras praias da região: Antigos, Antiguinhos (ambas desertas) e Ponta Negra, além disso também é possível ir a uma cachoeira que fica bem próxima da praia por outra trilha.

Para se hospedar o turista possui basicamente a opção de campings, para o lazer, além da natureza é possível encontrar alguns bares que tocam rock, reggae e algum som eletrônico. As opções para alimentação também são os bares da região que oferecem em sua maioria comida caseira.

 

praia-sono-antigos

Existem trilhas na Praia do Sono que levam a outros locais, um deles é a Praia de Antigos (foto: Alvaro Rodrigues)


Nossa opinião: Praia do Sono

Como gostamos bastante de praias isoladas e tranquilas, somos suspeitos para falar da Praia do Sono, mas o lugar é lindo. Desde as rochas, até a areia não existe muita coisa para se botar defeito, a estrutura para o turista é praticamente nula, mas isso ajuda no charme do lugar.

Você vai encontrar de tudo na Praia do Sono, inclusive pessoas de várias regiões, as que mais frequentam o lugar são de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas, gringos, todos convivendo muito bem e felizes por poderem relaxar em um paraíso perdido no Rio de Janeiro.

praia-do-sono-ensolarada

Tranquilidade e paz são as duas coisas que reinam na Praia do Sono (foto: Alvaro Rodrigues)

 

Como chegar: Praia do Sono

A Praia do Sono é a primeira praia do Rio de Janeiro vindo de Ubatuba e a última se você estiver vindo no norte. Para chegar até lá você terá que enfrentar uma trilha de aproximadamente 1h30 ou pagar cerca de R$ 30,00 para atravessar de barco.

 

Como fizemos

Fomos por meio uma excursão, pela empresa Ecotrips Brasil, o transporte nos deixou na boca da trilha para a Praia do Sono. Optamos pela trilha e ficamos muito felizes quando chegamos lá, quando você começar a trilha haverá uma ladeira enorme, que pode cansar e ela será apenas a primeira, não desista o prêmio ao chegar na praia é impagável!

Também já realizamos o trajeto de barco e também não nos arrependemos, as paisagens são lindas vistas do mar e a emoção ao avistar as areias da praia também vale muito a pena,.

 

Avaliação Final: Praia do Sono

Damos Nota 9,7 a Praia do Sono, gostamos muito do lugar, apenas não damos 10 por conta da falta de estrutura que pode não agradar a todos. As belezas naturais e a tranquilidade garantem uma ótima estadia, por isso indicamos o destino com certeza!

 

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Preecha os campos obrigatórios marcados com (*)