Praia do Puruba (Ubatuba/SP)

Com colaboração de Eliria Buso

A Praia do Puruba, na parte de Ubatuba, se destaca pela beleza e tranquilidade. Mesmo em feriados, sua extensa faixa de areia branca e fofa fica vazia.

O mar, apesar de ser de tombo, é tranquilo e possui águas claras. Sua principal característica é o encontro do rio com o mar. Para chegar até a praia é preciso atravessar o Rio Puruba  e isso pode ser feito à pé na maioria das vezes, mas quando há cheia do rio os barqueiros cobram uma pequena taxa de travessia.

praia-do-puruba

Praia do Puruba um dos encantos perdidos de Ubatuba (foto: Renato Torres)

Nas límpidas águas, dá para ver cardumes de pequenos peixes passeando em volta da gente! A vila de Puruba é simples, com campings –exceto na praia – e casas de aluguel como principais meios de hospedagem. Para comer, existem bares que servem pratos prontos.

puruba-ubatuba

Uma das características da Praia do Puruba é o encontro do rio com o mar (foto: Renato Torres)

 

Nossa opinião: Puruba

Puruba é mais um dos achados de Ubatuba, ótima para quem gosta de natureza e foge das praias lotadas! A praia é ideal para passar um dia curtindo sol, mar e toda a natureza ao redor

Mas para ter acesso a essa praia é preciso se afastar um pouco por uma estrada de terra e fazer a travessia do rio. Essa travessia pode atrapalhar um pouquinho, porque nos dias de cheia não é possível fazer o percurso a pé, apenas de barco. O bom é que para deixar o carro no final da estrada não se paga nada.

Na praia praticamente não existe estrutura o único quiosque que encontramos estava fechado, então é bom levar algo para beber e comer se quiser passar um tempo por lá.

praia-puruba

Águas claras e areias fofas dão tons mais tranquilos a Praia do Puruba (foto: Eliria Buso)

 

Como chegar : Praia do Puruba

A Praia de Puruba fica em Ubatuba, o acesso ao vilarejo é feito por uma estrada de terra que sai da Rodovia Rio- Santos. Seguindo sentido Paraty, esta estrada de terra dica no KM 24.

mapa-puruba

A Praia do Puruba não está no Google Maps, para encontrar a praia é necessário digitar as coordenadas (foto: Reprodução – Google)

Para chegar até a Praia é necessário atravessar um rio, como já dissemos, por este motivo é necessário pegar um barco, ou se aventurar a pé na maré baixa.
A Praia de Puruba não está localizada no Google Maps, mas as coordenadas da Praia são: 23°21’16″S 44°56’3″W e traçamos uma rota saindo direto de Ubatuba clique aqui

 

Avaliação Final: Praia do Puruba

Achamos a Praia de Puruba muito bonita e tranquila, apesar de ser de tombo é possível nadar em algumas partes a Nota Viva o Brasil é 9 para ela.

Carlos Ferreira About Carlos Ferreira
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, têm experiência de 5 anos em comunicação com passagens por assessoria de imprensa, produção de conteúdo web e marketing digital. Atualmente se dedica a comunicação voltada ao turismo e estratégias de divulgação online para empresas do ramo.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Preecha os campos obrigatórios marcados com (*)