Praia do Gunga (Alagoas)

Colaboração: Luana Chrispim

Localizada no litoral sul de Alagoas está a Praia do Gunga, uma das mais belas do estado e do Brasil. As lindas falésias dão tons e cores diferentes ao lugar. Para chegar até a praia é necessário pegar uma escuna saindo de Barra de S. Miguel, também é possível chegar local por uma estrada de terra.

No lugar, existe a junção das águas do mar e do rio, para quem visita a Praia do Gunga é necessário tomar cuidado com o risco de afogamento na ponta do cotovelo de areia que se forma. Porém, como em toda Alagoas, o mar é calmo e morno por conta da costa de corais que protege o lugar, portanto não se preocupe, você conseguirá nadar com tranquilidade.

Se  você nunca viu uma falésia de perto, vale a pena começar pela Praia do Gunga! Lá  elas adquirem diversas cores e formas. Para conhecê-las fazer um passeio de bug cai bem, a praia é repleta de coqueiras e durante a maré baixa o mar fica com um tom azulado, quando a maré sobe o tom esverdeado toma conta da paisagem.

praia-do-gunga

Praia do Gunga é uma das pérolas de Alagoas (foto: Luana Chrispim)

Nossa opinião

O passeio até a Praia do Gunga ficará sempre em nossa memória e coração. O lugar além de ser bonito, é tranquilo e nos trouxe muita felicidade. Ficamos extremamente encantados com as falésias, o contraste delas com o mar azul do Gunga é uma paisagem de tirar o fôlego.

O passeio de bug é incrível, conseguimos aproveitar bem e conhecer ainda mais os segredos da praia, o trajeto da escuna saindo da Barra de São Miguel também nos oferece muitas paisagens lindas.

Existe também na Praia do Gunga a possibilidade de conhecer a fazenda de Nilton Jatobá, que tem milhares de coqueiros plantados. Você pode visitar o lugar, mas não tente se refrescar com um dos cocos de lá, existem jagunços que protegem a fazenda, apesar dela ser aberto, e eles não podem não ser amigáveis com a sua tentativa.

praia-do-gunga-alagoas

As falésias do Gunga são encantadoras (foto: Luana Chrispim)

Como Chegar

Existem duas possibilidades para se chegar ao Gunga. A escuna saindo de  Barra de S. Miguel e também uma estrada de terra que passa por uma propriedade privada, mas que não cobra para acessar.

Traçamos uma rota saindo de Maceió, cerca de 50 minutos, clique aqui para conferir.

mapa-praia-do-gunga

Avaliação Final

A Praia do Gunga tem uma beleza atrás da outra, é mais um dos segredos de Alagoas. A nota Viva o Brasil é 10!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Preecha os campos obrigatórios marcados com (*)