Praia do Carro Quebrado (Barra de Santo Antônio/ AL)

Um lugar praticamente intocado pela mão do homem e que vale muito a pena conhecer se você estiver em Alagoas é a Praia do Carro Quebrado que fica no município de Barra de Santo Antônio, há 40 Km da capital Maceió.

Para você conhecer o lugar deverá ficar de olho na maré, como em quase todas as praias de Alagoas. Durante a manhã é o horário mais recomentado já que a maré está baixa e é possível chegar facilmente ao ponto mais distante.

Na Praia do Carro Quebrado existem bugueiros que percorrem toda a extensão da praia, facilitando a ida dos turistas ao local. O mar é tranquilo, azul e com algumas ondas, suas águas são mornas. O grande diferencial da praia são suas falésias, grandes paredões de solo que dão um ar rústico ao lugar e garantem uma boa sombra na praia dependendo do horário.

praia-do-carro-quebrado

As falésias (morros) fazem com que a Praia do Carro Quebrado ganhe um ar diferente das demais praias de Alagoas (Foto: Carlos Ferreira)

A praia leva este nome por conta de uma história de que um casal foi passar um dia por lá e acabou perdendo a noção de tempo e o carro acabou sendo alvo da maré. Hoje uma das atrações da praia é o fusca quebrado que fica nas areias da praia.

bug-praia-do-carro-quebrado


Aproveite para conhecer a Praia do Carro Quebrado fazendo um passeio de bug, valera a pena percorrer as areias em alta velocidade (Foto: Carlos Ferreira)

 

Nossa opinião: Praia do Carro Quebrado

A Praia do Carro Quebrado é linda, uma das mais bonitas de Alagoas, suas falésias e a falta de habitantes na região faz com que seja preservada e mantenha uma natureza praticamente inexplorada.

Uma das coisas boas é que para chegar até ela o trajeto é feito por bugs, que fazem com que você possa aproveitar mais as paisagens. Encontramos muitos urubus na praia por conta de uma ressaca que o mar tinha tido, mas nada que atrapalhasse muito a paisagem.

Ficamos encantados com a visão das rochas na ponta da praia, se você for conhecer Alagoas, passe por lá é uma praia diferente da maioria que você vai encontrar no estado.

 

Como chegar: Praia Carro Quebrado

A Praia do Carro Quebrado fica há 40 KM da capital, se você depende do transporte público para chegar até lá, ficará bem complicado de conhecê-la. Algumas opções são o aluguel de automóveis, passeios oferecidos por companhias e carros próprios. Ao chegar em Barra de Santo Antônio, peça informação que todos irão lhe ajudar como conhecer o local que é um pouco afastado do centro da cidade.

 

Como fizemos

Alugamos um carro em Maceió, subimos até Porto de Galinhas e depois descemos para conhecer a Praia do Carro Quebrado. Existem placas na região, preste atenção e sempre ande com o GPS ligado, se possível.

Em nosso caminho acabamos por pegar uma entrada errada o que fez com nos perdêssemos em um canavial, ficamos aproximadamente 20 minutos perdidos e quase  desistimos de conhecer a praia. Caso isso aconteça peça informação a primeira pessoa que avistar para você não ficar preso nos canaviais, lá o GPS não irá lhe ajudar!

 

De carro

Prefira ir de Maceió até a Praia do Carro Quebrado, existe uma entrada bem sinalizada na bifurcação da AL-101, com a estrada que dá acesso a Barra de Santo Antônio, onde fica a praia.

entrada-barra-santo-antonio

Fique de olho nas placas que sinalizam a entrada para Barra de Santo Antônio e atente-se a essa bifurcação , ela dará acesso ao município (Foto: Reprodução – Google)

Caso você esteja vindo do norte (Recife, Porto de Galinhas, Maragogi, São Miguel dos Milagres), existirão diversas placas para a Barra de Santo Antônio, sugerimos que você ignore todas elas e opte pela mesma entrada citada acima, assim será mais simples de chegar até a Praia do Carro Quebrado.

 

Avaliação Final: Praia do Carro Quebrado

Conheça a Praia do Carro Quebrado! É um lugar fantástico e não fica muito distante da capital Maceió. A Nota do Viva o Brasil para a praia é 10 por conta de sua beleza e preservação! Se você gosta de apreciar lugares tranquilos e bonitos não perca!

 

3 Comentários

  1. Juliana Flores 3 de fevereiro de 2015 as 16:27

    Gostei do post. Estava pensando em ir de transporte público, como fiz para ir a Ipioca, mas desisti pq do post. Vou procurar uma empresa de turismo para apreciar essa maravilha da natureza. Adoro praias com falésias, são lindas. :)

    • Carlos Ferreira
      Carlos Ferreira 6 de fevereiro de 2015 as 12:39

      Juliana, Ipioca é do lado de Maceió, o transporte público até lá é eficiente, como a Praia do Carro Quebrado é um pouco mais longe, talvez não seja tão fácil, mas não deixe de conhecer o lugar por conta disso! De ônibus, carro, ou excursão o importante é viajar e conhecer esses lindos lugares!

  2. Milton Córdova Junior 9 de janeiro de 2016 as 05:16

    Querem conhecer o paraíso? \vá para São Miguel dos Milagres,Alagoas. Se tiver poucos dias de férias, nem perca tempo com outras praias da região.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Preecha os campos obrigatórios marcados com (*)