Literatura e o corpo da mulher negra no Sesc Vila Mariana

Por Carlos Ferreira

A literatura existe para além do livro?  Essa é a pergunta que a intervenção “Transgressões Literárias”, do Sesc Vila Mariana, busca fomentar ao trazer uma série de discussões que abordam as relações híbridas entre a arte da escrita com outras linguagens artísticas. Além disso, o projeto busca trazer debates sobre gênero,  sexualidade, corpo e questões étnico-raciais.

Para começar às atividades, o Sesc Vila Mariana faz uma homenagem a autora Maurinete Lima tratando sobre a “Literatura e o Corpo da Mulher Negra”.  Participam da conversa, no dia 21 de fevereiro, a autora Cristiane Sobral, e os autores Daniel Lima, Eugênio Lima e Luz Ribeiro. A atividade é gratuita e ocorre a partir das 19h30, no Sesc Vila Mariana.

Maurinete Lima nasceu em 1942 em Recife e faleceu em 15 de Janeiro de 2018. Atuou no movimento feminista interseccional. Foi premiada na FLUPP 2016: terceiro lugar no campeonato nacional de poesia falada e o prêmio Carolina Maria de Jesus, oferecido a mulheres negras que realizam relevantes trabalhos sociais.

Transgressões Literárias no Sesc Vila Mariana homenageia Maurinete Lima (foto: Divulgação)

Transgressões Literárias no Sesc Vila Mariana homenageia Maurinete Lima (foto: Divulgação)

 

Serviço

Transgressões Literárias | Fevereiro de 2018

Literatura e o corpo da mulher negra – uma homenagem a Maurinete Lima

Com participação de Cristiane Sobral, Daniel Lima, Eugênio Lima e Luz Ribeiro

Dia 21 de fevereiro, quarta-feira, às 19h30

Local: Praça de Eventos (capacidade: 250 lugares)

Duração: 120 minutos

Não recomendado para menores de 14 anos

Gratuito

 

Carlos Ferreira About Carlos Ferreira
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, têm experiência de 5 anos em comunicação com passagens por assessoria de imprensa, produção de conteúdo web e marketing digital. Atualmente se dedica a comunicação voltada ao turismo e estratégias de divulgação online para empresas do ramo.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Preecha os campos obrigatórios marcados com (*)