Guest Urban Fruttare

Você já viajou e sentiu falta de conhecer mais de perto uma cultura local ou ter uma aproximação maior de quem vive naquele lugar? A vida entre hotéis, restaurantes e roteiros predefinidos por agências de viagens, ou agendas lotadas, por vezes, pode não satisfazer quem deseja apreciar mais a fundo a cultura local, uma das mais belas coisas que podemos encontrar em uma viagem.

Pensando nisso, o hotel boutique Guest Urban Fruttare desenvolveu um conceito: oferecer uma experiência de viver a cidade de São Paulo como ela realmente é. O hotel, localizado no bairro de Pinheiros, oferece de tudo para que seu hóspede sinta na pele como é ser um paulistano e possa aproveitar a cidade o máximo que puder no que ela tem de melhor.

sala-convivencia-guest-urban

As áreas de convivência e decoração são pontos fortes do Guest Urban Fruttare (foto: Alvaro Rodrigues)

Por falar em hotel, essa é uma palavra que você pode deixar de lado de seu imaginário quando for se hospedar no lugar, o ambiente está entre o que conhecemos como um hotel, por conta de seu conforto e regalias, e um hostel, por sua proposta voltada ao compartilhamento de ambientes e as áreas de convivência. Por conta disso, a definição de hotel boutique, adotada pelos próprios fundadores, se mostra uma boa opção na tentativa de descrição do espaço.

Para dar vida ao projeto, os idealizadores Demian Figueiredo e Fábio Queiroz contaram com o trabalho das arquitetas Isabel Nassif e Renata Pedrosa (Subestudio). O local escolhido foi um casarão da década de 1960 que foi completamente revitalizado, ganhando ares contemporâneos, sem perder o charme vintage. O espaço de 450m2 possui 14 suítes divididas em três padrões ( Alamedas, Ruas e Avenidas) conforme a metragem.

Os quartos são divididos nas categorias Alamedas, Ruas e Avenidas (foto: Alvaro Rodrigues)

Os quartos são divididos nas categorias Alamedas, Ruas e Avenidas (foto: Alvaro Rodrigues)

Quem resolver passar um tempo no Guest terá a sua disposição serviços pouco convencionais e cada vez mais úteis para se viver em São Paulo, como o aluguel de bicicletas e a compra de bilhetes para utilização no transporte público da cidade. Essas podem ser boas opções para que o hóspede não fique dependente de nosso trânsito caótico, tendo mais tempo para aproveitar os momentos de lazer e concentração. Vale ressaltar que a região conta com uma boa quantidade de ciclovias, além de uma estação de metro (Fradique Coutinho – Linha 4 Amarela) a menos de 15 minutos de caminhada.

Outra área do Guest Urban Fruttare que propõe a convivência do usuário com a cidade é o espaço destinado às exposições de obras de arte, no qual, artistas da cidade sempre terão seus trabalhos a disposição dos hóspedes e de quem passar pela região. A curadoria das obras fica por conta da Compota Edições Limitadas.

Serviço

Guest Urban Fruttare

  • Endereço: Rua Lisboa, 493, São Paulo
  • Telefone:(11) 3081-5030
  • Site: www.guesturbansp.com.br
  • E-mail: reservas@guesturban.com.br
  • Diárias: a partir de R$ 199* (com café da manhã)
    *tarifa promocional de abertura

Carlos Ferreira About Carlos Ferreira
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, têm experiência de 5 anos em comunicação com passagens por assessoria de imprensa, produção de conteúdo web e marketing digital. Atualmente se dedica a comunicação voltada ao turismo e estratégias de divulgação online para empresas do ramo.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Preecha os campos obrigatórios marcados com (*)