Campeão Comida di Buteco 2015 São Paulo

 

São Paulo conheceu hoje (25/05) o campeão do Comida di Buteco 2015. Quem levou o caneco para casa na categoria tira gosto, principal da noite, foi o Famoso Bar do Justo, que pôde comemorar duas vezes, já que também levou para casa o prêmio da categoria Doritos, um empate com o Bodega Rock Bar. Além deles, tivemos outros campeões a Casa Bolinho de Bacalhau, foi um deles, o estabelecimento que mais recebeu votos proporcionais ao número de garçons e levou para casa uma televisão.

O segundo lugar da competição, na categoria Tira Gosto, ficou com o Bar do Berinjela, em terceiro lugar houve um empate entre o Bar do Xandão e o Bar Bambu. Na quarta colocação ficou o Bar do Verdemá e em quinto o Boteco do Murruga, estreante na competição.

Confira a classificação:

Categoria Tira Gosto

1º Lugar – Famoso Bar do Justo

O bar concorreu com a Costela 40 horas, prato que leva 26 horas no tempero e 14 horas cozinhando no bafo, que é desfiada e servida em pequenos cubos fritos. Acompanha morangos com geleia de pimenta e o molho da carne.

 

petisco-bar-do-justo

Costela 40h ganhador do Comida di Buteco 2015 (foto: Alvaro Rodrigues)

 

2º Lugar – Bar do Berinjela

A família Berinjela ficou em segundo lugar com seu “Escondidinho na Berinjela”, o prato que serve berinjela em rodelas, com recheio de abobrinha, mussarela e tomate na chapa, coberta com pimenta biquinho, manga e parmesão.

 

escondidinho-berinjela

O Escondidinho de Berinjela, segundo lugar no Comida di Buteco 2015 (foto: Alvaro Rodrigues)

3º Lugar – Bar do Xandão e Bar Bambu

O Bar do Xandão ficou em terceiro lugar, após ganhar o ano passado com seu espeto. Neste ano concorreu com o Brassiliano Grill Xandão, espeto de picanha suína com pimentão, cebola e bacon. Acompanhado por farofa de banana, abacaxi grelhado e molho de ervas.

espeto-xandao

O terceiro lugar ficou com o Bar do Xandão (foto: Alvaro Rodrigues)

Empatado, em terceiro, ficou o Bar Bambu com seu “Amigô!”, bolinho de azeitona chilena, recheada com bacalhau, acompanhado com geleia de tangerina apimentada.

amigo-bar-bambu

Amigô! petisco do Bar Bambu que ficou empatado em terceiro lugar no Comida di Buteco 2015 (foto: Carlos Ferreira)

4º lugar – Bar do Vardemá

O quarto lugar ficou com o Bar do Vardema apostou no “Pernil à moda do Vardemá”. Consiste em pernil acebolado, servido com maçã caramelizada, com molho de ervas e pimenta biquinho.

 

bar-do-vardema-comida-di-buteco

A maçã e o molho de ervas se destacam no prato (foto: Alvaro Rodrigues)

5º Lugar – Boteco do Murruga

Em quinto ficou o Boteco do Murruga com seu “Contra filé à Murruga Tropical” que consiste em uma porção de contra-filé servida na chapa com abacaxi, coberta por queijo.

O quinto lugar do Comida di Buteco 2015, Boteco do Murruga (foto: Divulgação)

O quinto lugar do Comida di Buteco 2015, Boteco do Murruga (foto: Divulgação)

 

 

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Preecha os campos obrigatórios marcados com (*)