Bombinhas (Santa Catarina)

O estado de Santa Catarina tem diversas atrações turísticas e dentre elas estão suas praias que chamam atenção pela beleza, pureza das águas e que são frequentadas por gente muito bonita e simpática.

Bombinhas é um município de Santa Catarina que tem tudo isso e chama atenção pelo seu clima. Bombinhas é o menor município do estado, conta com aproximadamente 15 mil habitantes e 32 praias em sua extensão.

Dentre essas praias está a Praia de Bombas, leva esse nome pois quando os açorianos, colonizadores do local, chegaram por lá escutaram da mata o barulho das ondas quebrando na praia e som esse se parecia muito com bombas. A praia é bastante frequentada por famílias, possui ondas tranquilas e bom comércio.

A Praia Vermelha é para quem gosta de algo mais reservado, possui acesso restrito que é feito somente por trilha. A praia é boa para surf, mas o acesso, por ser bastante complicado, talvez não agrade a todos. Pode haver a sensação de muito esforço para pouca beleza, já que Bombinhas possui praias muito lindas e de acesso mais fácil.

A Praia da Tainha e a Praia Porto da Vó são duas que você consegue visitar no mesmo dia. A Prainha da Tainha é pequena, tem um visual incrível por conta das rochas que cercam a cercam, vale a pena conhecer pelo visual. A Praia Porto da Vó é outra com uma linda paisagem e mar bastante calmo.

Se você quiser mergulhar a Praia da Lagoinha é uma ótima opção, lá existe uma vida marinha bastante rica e água límpida que permite enxergar bem o fundo do mar. As águas, além de cristalinas, são bastante calmas, a praia é boa para crianças.

Como chegar em Bombinhas

Bombinhas está localizada próximo ao Balneário de Camboriú. Se você está em São Paulo e pretende ir de carro a viagem é longa, cerca de 9 horas, confira a rota aqui.

O aeroporto mais próximo é o de Florianópolis, de carro, partindo do aeroporto o trajeto dura 1h20, confira aqui.

Para quem vai de ônibus a melhor opção é desembarcar em Balneário Camboriú, que fica a 41 km de Bombinhas. De lá a Viação Praiana faz o itinerário Camboriú X Bombinhas, a passagem custa até R$ 15.

 

 

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Preecha os campos obrigatórios marcados com (*)